Título-Teste-de-Covid-19.png

Saiba se está infectado ou se já teve

contato com o novo coronavírus,

em até 15 minutos.

Como funciona?

O Teste Rápido de Covid-19 é capaz de detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), após o contato com vírus.

Qual o método do exame?

O sangue é colhido através de punção digital (picada na ponta do dedo) e aplicado em um dispositivo reagente que indicará (ou não) a existência da Covid-19,  ou se já está imune contra a doença.

Em quanto tempo sai o resultado?

O tempo de reação do produto é de 15 minutos. Após esse tempo já é possível saber o resultado do exame.

Quais são os resultados possíveis?

IgM +

IgG -

Infecção Recente: o paciente contraiu a doença recentemente.

IgM +

IgG +

Fase de Transição: o paciente está infectado e está criando anticorpos.

IgM -

IgG +

Cicatriz Sorológica: o paciente contraiu a Covid-19 e já criou imunidade contra a doença.

IgM -

IgG -

(1) Negativo: o paciente nunca teve contato com o coronavírus.

(2) Falso-Negativo: o paciente teve contato recente - nos últimos 7 a 10 dias - mas o organismo ainda não foi capaz de criar anticorpos (Janela Imunológica).

Qual a garantia desse exame?

O nosso teste tem 95,5% de sensibilidade e 95,4% de especificidade garantidos pelo fabricante, mas o diagnóstico final deve considerar os dados clínicos do paciente juntamente com outros dados laboratoriais, prestando-se apenas como exame complementar.

Precisa do pedido de exame?

Não é necessário o pedido médico para a realização desse exame.

Quanto custa?

O exame presencial custa R$ 220, em todas as unidades da Clima. O preço do atendimento em domicílio varia de acordo com a localidade e deve ser consultado antes do agendamento.

Tenho que agendar antes?

Sim. O agendamento prévio é obrigatório e deve ser feito pelo telefone ou via WhatsApp.

Alguma recomendação?

O paciente precisa usar máscara protetora a todo o momento e respeitar a distância mínima de 1 metro das outras pessoas. Assim que terminar o teste e realizar o pagamento, o paciente deve retornar para casa e aguardar o laudo técnico que será enviado por email, em até 2 dias úteis